segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Aluna de Elias Fausto tem destaque em concurso do Acessa SP

Tailine, da E.E. Gal. Mascarenhas de Moraes, foi a melhor da região e 10º no Estado






Estudante do ensino estadual se classifica como 1ª colocada da região



Com o objetivo de selecionar monitores para trabalharem nas escolas estaduais nas salas de informática, a Secretaria Estadual de Educação abriu inscrições para os estudantes interessados em exercer o ofício. Dentre os inscritos estava a aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual General Mascarenhas de Moraes, Tailine Cordeiro de Arruda, 16, que acertou todas as 30 questões da prova, ficando em 1º lugar dentro os 20 alunos que concorreram que abrangem a regional da Diretoria de Ensino de Capivari [Rafard, Mombuca, Elias Fausto, Monte Mor, Indaiatuba e Rio das Pedras], e em 10º lugar no Estado, por conta dos critérios de prioridade do concurso, uma vez que todos os 10 primeiros colocados acertaram todo o questionário.

Tailine conta que a prova não foi difícil, apesar de não ter estudado, o que ocasionou a insatisfação do pai. “Eu abri o gabarito e falei que tinha acertado todas e meu pai continuou ‘me xingando’ porque não tinha estudado. Quando ele parou e ouviu também ficou contente”, comenta sorrindo. A aluna afirma que optou por participar da seletiva porque quer trabalhar, sendo que a carga horária de trabalho exigida para vaga era a única que se enquadrava na sua realidade. “Eu estudo de manhã e à noite faço curso técnico, assim só poderia arranjar um emprego à tarde que daria certo”, declarou.

Além de Tailine, outros dois alunos da escola foram selecionados como monitores da sala de informática, entretanto a data de início das atividades ainda não foi comunicada pela Secretaria de Educação do Estado. Os monitores terão a carga horária de trabalho de quatro horas e receberão mais de um salário mínimo para trabalhar os cinco dias da semana.

De acordo com o diretor da escola, Edvar Borges de Almeida, casos como o de Tailine e dos outros dois alunos é o que o motiva continuar trabalhando pela educação. “Isso que nos dá motivação para continuar trabalhando, pois notamos que existem talentos que vale a pena investir”, desabafa.

Um comentário: