quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dunga convoca Adriano para a Seleção


O técnico Dunga, divulgou hoje a lista de convocados para os jogos contra a Argentina e o Chile. As partidas são válidas pelas eliminatórias da Copa 2010. Nela está Adriano, que atualmente joga no Flamengo.


O Brasil pega a Argentina dia 5 de setembro, em Rosário e o Chile no dia 9, em Salvador. Adriano atuou a última vez pela seleção, em fevereiro na vitória por 2 a 0 em cima da Itália. O jogo ocorreu em Londres. ele foi convocado para as disputas contra Equador e Peru, mas ficou no banco. dias depois pediu sua rescisão com o Inter de Milão.



Confira a relação dos jogadores convocados


Julio Cesar (Internazionale)
Victor (Grêmio)
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Lúcio (Internazionale)
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)
Miranda (São Paulo)
André Santos (Fenerbahçe)
Filipe (Deportivo La Coruña)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Juventus)
Lucas (Liverpool)
Elano (Galatasaray)
Ramires (Benfica)
Kaká (Real Madrid)
Julio Baptista (Roma)
Robinho (Manchester City)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Villareal)
Adriano (Flamengo)



com informações do G1 e da CBF



Segunda etapa da vacinação contra pólio foi adiada para setembro


O Ministério da Saúde adiou a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. Ela acontecerá no dia 19 de setembro. Inicialmente prevista para 22 de agosto, a ação não será prejudicada, apenas adiada em algumas semanas. A modificação na data de realização da campanha não comprometerá a saúde das crianças nem o efeito protetor da vacina aplicada na primeira etapa da campanha, ocorrida em 20 de junho.



O adiamento foi feito para evitar uma sobrecarga ainda maior nos serviços de atenção básica, que funcionam como porta de entrada para os pacientes com suspeita de gripe. Em setembro, a vacinação vai acontecer em um cenário mais tranqüilo, com os profissionais da saúde podendo priorizar o trabalho de proteção. A orientação responde também a pedido de secretarias de saúde dos Estados mais afetados pelo atendimento a pacientes com sintomas de gripe.



O Ministério da Saúde ressaltou que nenhuma criança corre o risco de ser contaminada pelo vírus da poliomielite por conta da mudança da data da segunda etapa da vacinação. As crianças que precisam tomar a dose de rotina – aplicada aos dois, quatro e seis meses de idade – devem se dirigir aos postos de saúde na data marcada no carnê de vacinação. O mesmo vale para bebês de 15 meses, que têm de tomar o primeiro reforço da vacina. Crianças que tenham menos de cinco anos e não se enquadrem nos casos acima devem aguardar o dia 19 para se vacinarem.



A segunda etapa da campanha nacional de imunização tem a meta de atingir cerca de 14,7 milhões de crianças – o que representa 95% das crianças menores de cinco anos. A primeira etapa foi realizada em 20 de junho e atingiu 95,7% do público alvo.

Rio das Pedras tem maior índice de mortalidade infantil

Dados da Fundação Seade mostram que a na microrregião, Rio das Pedras, na média entre 2004 e 2008, tem o maior índice de mortalidade infantil. Segundo o estudo, a cidade apresenta 16,2 mortes a cada mil nascidos vivos.
O segundo pior número é o de Mombuca, que apresenta 15,7 mortes a cada mil. enquanto isso, Rafard tem 14,5 e Capivari 12. A cidade com a melhor estatística é Elias Fausto, que apresenta 10,9.