sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Capivari tem Art Popular neste final de semana


Guarda Municipal de Rafard participa de reunião sobre Segurança Pública


O comandante da guarda municipal, Edison Sebastião Rodrigues Júnior e o guarda Clóvis Mancini, participaram de uma reunião sobre Segurança Pública, no Edifício Matarazzo, em Osasco, na sexta-feira, dia 6. O objetivo da reunião foi compartilhar as informações quanto às tratativas em Brasília e outros fóruns do papel do município no sistema de Segurança Pública.
Na reunião ainda foram discutidos o acesso à fonte de recursos para apoiar os programas e iniciativas dos municípios, quanto à integração com organismos estaduais e federais que atuam na repressão e na prevenção. Foram também abordadas pelo presidente do Conselho Estadual de Secretaria e Gestores Municipais de Segurança Edsom Ortega, as medidas prioritárias para contribuir na redução da violência e da criminalidade no nosso Estado, assim como articulação metropolitana.


Segundo o comandante da Guarda a reunião foi importante pois mostra à integração de políticas públicas na área da segurança. “Avançamos cada vez mais na integração e fortalecimento da política de segurança nos nossos municípios sintonizando com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e organizações federais”.

Internet
Ainda nesta semana, a Guarda Civil Municipal recebeu uma doação da Empresa Interall para funcionamento da internet via rádio. É a primeira vez que a Guarda Civil Municipal pode utilizar os recursos para agilizar processos pertinentes aos serviços.

Brasil e Inglaterra promoverão intercâmbio de experiências turísticas durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2012



Se a Fifa escolher a Inglaterra como sede da Copa do Mundo de 2018, o país será, ao lado do Brasil, palco dos principais eventos esportivos realizados na próxima década. Esta convergência de interesses fez com que VisitBritain e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) - órgãos de turismo dos dois países - acertassem, em reunião realizada em Londres, Inglaterra, a formalização de um acordo de cooperação para a troca de experiências nas áreas de turismo e promoção de imagem nos Jogos Olímpicos e na Copa do Mundo.O acordo será assinado em maio do ano que vem, quando a presidente do VisitBritain, órgão de promoção turística da Grã Bretanha, Sandie Dawe, virá ao Brasil. Mas a agenda conjunta de trabalho começa desde já: um seminário reunindo especialistas mundiais na área de marketing e promoção turística será realizado no período de assinatura do acordo e o fluxo de informação e troca de dados entre os dois órgãos será constante a partir de agora. "Para o Brasil é muito importante conhecer as experiências de promoção turística de países que já realizaram ou irão realizar grandes eventos, como e o caso da Inglaterra, sede dos Jogos de 2012. Queremos aliar a expertise que temos, sobretudo com a realização dos Jogos Pan-americanos e a preparação para a Copa do Mundo, com a que outros países estão vivenciando", afirmou a presidente da Embratur, Jeanine Pires, que participou da reunião. Sandie Dawe demonstrou especial interesse em como o Brasil se prepara para receber os turistas estrangeiros na Copa 2014, incluindo a organização de roteiros e relação com operadores turísticos para a venda de pacotes. Detalhes da estratégia de candidatura do País a Copa do Mundo também estão entre os interesses do VisitBritain, já que a Inglaterra é candidata a receber a Copa 2018. "Temos muito interesse na experiência do Brasil e esta aproximação certamente trará benefícios para ambos os lados", afirmou Dawe. "Estamos estendendo para o turismo a política de cooperação já estabelecida pelos governos da Grã Bretanha e do Brasil em outros setores", disse. O acordo prevê uma agenda conjunta de trabalho, que inclui seminários com especialistas internacionais, visitas para conhecimento das experiências in loco e constante troca de informações e dados entre os órgãos de promoção turística dos dois países. A aproximação com os órgãos de turismo de cidades que sediaram outras Olimpíadas, como Pequim e Sidney, e os Jogos de Inverno, como Vancouver, no Canadá, também farão parte das ações da Embratur, que já dispõe de um plano estratégico de promoção internacional do turismo brasileiro para a Copa do Mundo de 2014."Com a definição do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas, vamos incluir os Jogos neste planejamento. Afinal, entre 2010 - quando termina a Copa da África - e 2016 o Brasil terá uma exposição enorme no mundo. É uma oportunidade muito rica, que não vamos desperdiçar", declarou Jeanine Pires.

ASCOM Ministério do Turismo

Semana do Filme Nacional





De 20 a 26 de novembro o público poderá assistir obras brasileiras a preços promocionais

A Agência Nacional do Cinema, autarquia vinculada ao Ministério da Cultura, e a Federação Nacional das Empresas Exibidoras de Cinema (FENEEC) lançam entre os dias 20 e 26 de novembro a segunda edição da campanha Semana do Filme Nacional. Neste período, as salas de cinema de todo o país são convidadas a apresentarem filmes nacionais a preços promocionais de R$ 6,00 a inteira e R$ 3,00 a meia.

Com o propósito de aumentar a visibilidade da produção nacional e estimular o acesso do público ao cinema, a campanha obteve a adesão de mais de 300 salas de cinema, em 2008, na primeira vez que foi realizada, contando com apresentação de 30 títulos brasileiros.
Exibidores interessados em participar desta promoção têm até às 12h do dia 17 de novembro para firmarem o Termo de Adesão com a Ancine/MinC e o encaminharem pelo e-mail semanadofilmenacional@ancine.gov.br.

O diretor-presidente da Ancine/MinC, Manoel Rangel, em nota divulgada no site da Agência, destacou a importância da articulação entre os exibidores e distribuidores de cinema para o bom êxito da campanha e esclareceu que além dos lançamentos podem ser exibidos filmes que já estão em cartaz ou mesmo que tenham sido apresentados durante o ano.
Ainda sobre a participação dos exibidores, comentou que a realização de mostras do cinema nacional ou ações paralelas, que atraiam o interesse do público e da mídia, também são bem-vindas para integrarem a programação da campanha.

As empresas que participarem assumem o compromisso de enviarem à Ancine/MinC informações sobre a totalização do público presente, detalhando o título das obras apresentadas e o total da audiência em cada uma delas.

Informações sobre a lista das salas de cinema que aderirem à campanha podem ser encontradas no portal da Ancine, no hot site da Semana do Cinema Nacional. A realização será divulgada nos canais de TV aberta e por assinatura, durante todo o mês de novembro. A Ancine também disponibilizará cartazes e filmes promocionais para veiculação nas salas de cinema, além de spots para rádio e Internet.


(Texto: Patrícia Saldanha, Comunicação Social/MinC)(Fonte: Site da Ancine/MinC)

Enem: Professores podem se inscrever como corretores das redações

Se você tem curso superior em letras-língua portuguesa e pelo menos dois anos de experiência como professor, poderá se tornar um corretor de redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) recebe inscrições até as 23h59 do próximo domingo, 15 de novembro, para formação de um cadastro nacional de corretores de redação para a prova. Não poderá se inscrever aquele que tiver cônjuge, filho, dependente legal ou qualquer outro parente de primeiro grau inscrito no Enem 2009. A seleção será feita pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), da Universidade de Brasília (UnB), com base nos dados fornecidos.
Após a seleção preliminar, os inscritos deverão encaminhar cópias de documentos comprobatórios, como diploma reconhecido pelo MEC e comprovante de regência emitido pela instituição de ensino em que leciona ou lecionou.A intenção do Inep, órgão responsável pelo Enem, é ter um banco unificado de corretores de redação com cinco mil professores cadastrados. Esses corretores passarão por treinamento que será feito pelo Cespe. Já estão marcados treinamentos em Brasília (dia 8 de dezembro), Rio de Janeiro (10 de dezembro) e Fortaleza (11 de dezembro).O sistema de corretores está estruturado com um coordenador nacional e 180 supervisores.
A cada supervisor estarão vinculados 28 corretores. Esse banco possibilitará agilidade na correção da redação do Enem.Como é feita a correção – Todas as redações são levadas para Brasília, onde são escaneadas com um código para posterior identificação, já que o cabeçalho, com a identificação do aluno, não é escaneado. Cada supervisor recebe, via internet, determinado número de redações, e as repassa para seus corretores.Cada redação é repassada a dois corretores – nunca ligados ao mesmo supervisor. Após a correção, o sistema apura, automaticamente, aquelas que têm notas discrepantes. Essas redações são enviadas a um terceiro corretor – que não sabe as notas dadas anteriormente e não sabe também que está fazendo uma revisão. A nota final dessa redação será a dada pelo terceiro corretor. É considerada com nota discrepante aquela redação que, numa escala de 0 a 10, teve avaliação com diferença igual ou maior que 5 pontos.Para se inscrever – O interessado deve acessar a página eletrônica do Inep e preencher o cadastro e o questionário disponíveis.

Assessoria de Imprensa do Inep