sexta-feira, 24 de julho de 2009

Final de Semana tem Festa do Peão em Capivari




Acompanhem o posicionamento do prefeito Luís Campaci a respeito de um dos comentários do presidente da Câmara de Capivari, Rodrigo Proença


Transparência Notícias: O Presidente da Câmara, Vereador Rodrigo Proença (PPS) afirmou que não foi convidado para participar da reunião em que foi firmado o acordo entre as Prefeituras de Capivari, Rafard, Mombuca, Monte Mor e Elias Fausto e a Santa Casa, ressaltando, ainda, que abriu as portas da Câmara para discussões sobre o assunto. Por que não houve o convite?


Prefeito: Sei que as portas do Legislativo estão sempre abertas. Aliás, o Presidente Rodrigo Proença sempre deixou isto muito claro. O fato é que a situação envolvendo a Santa Casa tornou-se tão "delicada" que a participação ativa da Presidência da Loja Maçônica, da Presidência e da Vice-Presidência da Santa Casa, dos 04 Prefeitos (Capivari, Elias Fausto, Mombuca e Rafard), sob a liderança do Promotor de Justiça Dr. José Joel Domingos, pareceu-nos suficiente. Há dois meses, pessoalmente, tomei a iniciativa de convidar a Câmara de Capivari para participar e o Presidente Proença, homem sempre equilibrado e com postura de "estadista", chegou a se queixar que nós, do Poder Executivo, mandávamos para a Câmara as "buxas". Ao ouvir isso, tanto o Dr. Ermeson, Secretário da Saúde, como eu, sentimo-nos na obrigação de encaminhar as soluções dentro da esfera do Poder Executivo que, aliás, é quem tem a responsabilidade e a autoridade para tratar desse tipo de assunto. Nossa intenção foi a de poupar o Legislativo dessa desconfortável situação que herdamos e que temos que dar novo rumo.


Acompanhem o posicionamento do presidente da Câmara de Vereadores de Capivari, Rodrigo Proença, a respeito dos comentários do prefeito Luís Campaci:

Em entrevista concedida ao Blog da Gazeta, o presidente da Casa Legislativa, Rodrigo Proença (PPS) afirmou que o termo “estadista” usado pelo prefeito já foi evidenciado várias vezes, pessoalmente, ao legislador, sendo justificado, segundo Proença, pelo fato do político conseguir fazer “o meio de campo” entre os Poderes Executivo e Legislativo. O presidente ainda declarou que as “buxas” citadas no parecer do prefeito se referem à demora no envio de informações do Executivo para o Legislativo o que gera descontentamento, por parte dos munícipes. “Ficávamos sem informações e não conseguíamos expor o que acontecia à população, sendo que acabávamos nos responsabilizando pelos problemas do Executivo”, defendeu Proença.
Quanto a importância da presença do presidente à reunião que resultou o acordo entre a Santa Casa e as Prefeituras de Capivari, Rafard, Mombuca e Elias Fausto, Proença foi enfático: “Abrimos as portas da Câmara tanto para os representantes do Executivo como para a Diretoria da Santa Casa, a fim de saber as dificuldades dos dois lados para poder esclarecer a população. Sendo que o Legislativo tem projetos confortáveis e desconfortáveis, e os vereadores têm que estar preparados para lidar com o ônus e o bônus da legislatura”, esclarece o legislador.

Entrelinhas
Quem mesmo deve ser poupado?
Justificar a ausência dos representantes da Casa Legislativo, ou mesmo o presidente da Câmara, para poupar os representantes políticos é demais não?!
Vamos retomar a lição básica da política: os representantes, sejam do Executivo, sejam do Legislativo, têm a obrigação de cuidar, com maestria, do dinheiro público e dos assuntos relevantes da população, afinal esses representantes são funcionários do povo, lembram?
Partindo desse pressuposto óbvio, vamos retomar aos nossos representantes que as únicas pessoas que devem ser poupadas são os moradores da cidade, ok?!
Nunca se esqueçam disso...