sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Veja abaixo como ficaram os grupos para a Copa do Mundo de 2010


Definidos os grupos para a Copa do Mundo na África do Sul

Confira os grupos sorteados nesta sexta-feira (4), a partir das 15h, na Cidade do Cabo, na África do Sul:

Grupo A
África do Sul
México
Uruguai
França

Grupo B
Argentina
Nigéria
Coreia do Sul
Grécia

Grupo C
Inglaterra
EUA
Argélia
Eslovênia

Grupo D
Alemanha
Austrália
Gana
Sérvia

Grupo E
Holanda
Japão
Camarões
Dinamarca

Grupo F
Itália
Nova Zelândia
Paraguai
Eslováquia

Grupo G
Brasil
Coreia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

Grupo H
Espanha
Honduras
Chile
Suíça

As primeiras partidas serão:

Grupo A
África do Sul X Uruguai

Grupo B
Argentina X Coreia do Sul

Grupo C
Inglaterra X Argélia

Grupo D
Alemanha X Gana

Grupo E
Holanda X Camarões

Grupo F
Itália X Paraguai

Grupo G
Brasil X Costa do Marfim

Grupo H
Espanha X Chile

Futebol feminino: Santos é bicampeão invicto

As campanhas não deixam dúvidas. Em 2008, foram nove vitórias em nove jogos. Em 2009, sete vitórias em sete jogos, 49 gols marcados, só um sofrido. Marta, a melhor jogadora da competição, foi a artilheira com 18 gols. Cristiane, eleita a segunda melhor jogadora, foi a vice-artilheira, com 16 gols.
O time dirigido pelo técnico Kleiton Lima derrotou o campeão paulista Botucatu na final por 3 a 0. Na campanha de 2009, foram 67 jogos, 58 vitórias, oito empates e só uma derrota (para o Botucatu por 2 a 0, na decisão do Campeonato Paulista).
Esta foi a terceira edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino organizada pela CBF. O presidente Ricardo Teixeira parabeniza a diretoria do clube, jogadoras, integrantes da comissão técnica e torcedores pela grande conquista.

CBF

Ponte Pensil é uma das atrações de natal de Piracicaba

Com objetivo de iluminar 200 locais em Piracicaba e foi realizada em parceria entre a Prefeitura, por meio da Setur e Secretaria de Ação Cultural (Semac), Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Alguns locais, como o Salto do Rio Piracicaba estão iluminados com holofotes e outros receberão mangueira de luzes, como a Ponte Pênsil. No salto, a cor da iluminação seguirá os tons tradicionais do Natal: vermelho ou verde.Também estão decoradas as marquises do Mirante, Largo dos Pescadores, Casarão do Turismo, Chaminé do casarão, Centro Cívico (sede da prefeitura), Estação da Paulista, praça Takaki, Coreto da praça José Bonifácio, Catedral de Santo Antonio, antiga igreja de Santa Teresinha, Mercado Municipal, Igreja Metodista, portão principal do Zoológico, praça Sírio-Libanesa (em frente ao Senac) e o Coreto da praça da Vila Rezende.
PASSEIO
Outra atração do projeto é o Trenzinho Turístico, que percorrerá um trajeto especial nas noites do mês de dezembro. A partir da Estação da Paulista, o veículo - que também estará decorado - levará os passageiros por um roteiro pelos principais pontos iluminados da cidade. O tempo estimado do passeio é de uma hora, segundo a Setur.

ACS PM Piracicaba

Prefeitura de Rafard em parceria com Rancho do Cowboy realiza Festa de final de ano

A Prefeitura de Rafard em parceria com o Rancho do Cowboy, realizará no sábado, dia 12 de dezembro, a partir das 20h, uma festa de final de ano, para moradores de Rafard e região. O evento será gratuito, e acontece no Campo Esportivo “Reinaldo Fontolan”, no antigo Cepar, na popular. Para a festa, haverá várias atrações, entre elas, apresentações dos grupos de axé, e dança do ventre cedidos pela Diretoria de Cultura e Turismo e dos cantores Wilson e Gilson e banda. Também haverá o lançamento de um CD, do locutor de Rodeio - Boto Rosa

Esquadrilha da Fumaça se apresenta dia 9 de dezembro






por Isabella Haddad



A Prefeitura Municipal de Indaiatuba promove no dia 9 de dezembro, aniversário da cidade, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, às 16h30, em frente ao prédio da Prefeitura. Será um dos eventos comemorativos aos 179 anos do município e terá o apoio do Indaiatuba Clube.

A apresentação ocorrerá devido a um pedido do secretário de Esportes, Maurício Baroni, ao indaiatubano Coronel Rogério Mendes, da Academia da Força Aérea, em encontro no Indaiatuba Clube. Para formalizar o pedido, Baroni enviou um ofício à Academia, que então autorizou a presença da Esquadrilha da Fumaça em Indaiatuba.

Esquadrilha da Fumaça
A demonstração da Esquadrilha da Fumaça é realizada com sete aeronaves. Na entrada inicial estarão os sete aviões. Depois, eles se separarão para uma seqüência contínua de manobras, em formação de dois, de quatro e em solo.

O “Quatrilho”, formado pelos aviões Fumaças 1, 2, 3 e 4, executa acrobacias que exigem coordenação e técnica. Os Fumaças 5 e 6 distinguem-se por fazerem manobras com impacto visual, como cruzamentos próximos e loopings. O “Solo”, feito pelo Fumaça 7, realiza manobras caracterizadas pela técnica e precisão. O Fumaça 1 é o grande coordenador da apresentação. Além de liderar todo o time na entrada inicial, e o “Quatrilho”, em suas manobras específicas, realiza ainda acrobacias tradicionais da Esquadrilha, como looping em leque e coração.


Histórico
A Esquadrilha foi criada por instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, situada no Rio de Janeiro. Em seus horários livres, os pilotos treinavam acrobacias em grupo com o intuito de incentivar os cadetes a confiarem em suas aptidões e na segurança das aeronaves.

Em 14 de maio de 1952, uma comitiva estrangeira em visita à Escola pode apreciar a primeira demonstração oficial do grupo. Após algumas apresentações, percebeu-se a necessidade de proporcionar ao público uma melhor visualização das manobras executadas. Com isso, em 1953, acrescentou-se a aeronave utilizada na época, o NA T-6, um tanque de óleo exclusivo para a produção de fumaça. Com o tempo, as aeronaves e as acrobacias mudaram, mas a essência da Esquadrilha mantém preservado o espírito de arrojo e determinação do grupo.