quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Aumenta procura por academias no verão

Além das altas temperaturas o verão desperta nas pessoas a preocupação com a forma física e aparência do corpo. E bastou a estação mais quente do ano começar para que o número de matriculados nas academias crescesse.
De acordo com Marcelo Moreira, proprietário e professor da Academia Força Física, nessa época o aumento no número de matrículas chega a 30%. Ele conta que a partir de novembro a procura pela academia aumenta significativamente. “A maioria são mulheres de 17 a 25 anos que buscam um corpo mais “perfeito” para aproveitar o verão e o carnaval.”
A busca por um corpo sarado é tamanha que Moreira destaca que depois de alguns dias fechada, por conta do final de ano, no dia que reabriu a academia, apenas durante a manhã, 20 novos alunos se matricularam.
Entretanto, ele ressalta que quando acaba o verão, dos 30% que se matriculam no início, cerca de 25% abandonam a academia. O professor lembra que esta busca pelo corpo perfeito apenas no verão pode ser prejudicial à saúde. “Aqueles que só querem perder peso em um curto espaço de tempo, fazem dietas malucas e não procuram um nutricionista podem ter sérios problemas de saúde, como dor nas costas, no joelho e na coluna”, e orienta: “Perder peso malhando é um processo gradual, que leva algum tempo. Mas isto sempre deve ser acompanhado por um nutricionista e pelo professor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário