terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Secretário é acusado de agredir integrante de banda do Castelani



A acusação é pautada ao fato de o responsável pela pasta da Cultura ter participado de uma discussão ocorrida no dia do evento

No último domingo (20), a Praça Central da cidade foi tomada por apresentações dos integrantes das bandas do município Bamados e da Corporação Musical Euclydes Colaneri. Foi neste dia, e segundo o músico Jonas Vieira de Souza, houve a agressão por parte do secretário de Cultura.

Jonas afirma que para separar uma briga entre os integrantes da banda deixou o instrumento no chão o que ocasionou a insatisfação de Alves. “Ele falou que eu não tinha zelo pelo instrumento e nós começamos a discutir, foi aí que ele deu um tapa no meu rosto”, conta.

A informação é desmentida pelo secretário que expressa ter se irritado pelo fato de Jonas ter jogado o instrumento no chão na frente das crianças. “Eu chamei a atenção dele e ele começou a me xingar e me desafiar. Não dei um tapa nele, apenas segurei a sua mão”, se defende.
Tanto Souza quanto Alves comentam que a discussão começou após uma briga entre crianças, sendo que ambos foram ‘apartar’ o impasse.

Alves afirma que vai procurar Jonas para se desculpar, argumentando que ainda não o fez porque o clima ainda está muito tenso. Entretanto, na terça-feira (22), de acordo com o secretário, o pedido de desculpas foi formalizado ao maestro Silvério, responsável pela banda.
O músico que faz parte do grupo há mais de 10 anos se diz muito revoltado com a situação, já que a agressão partiu de um secretário, ou seja, um representante dos capivarianos.

Apesar da negativa de Alves, algumas pessoas que estavam presentes no evento, e que preferiram não se identificar por medo de represália, afirmam que realmente o secretário deu um tapa no rosto de Jonas e que depois disse ter se arrependido.

Souza preferiu não registrar Boletim de Ocorrência (B.O.) para evitar mais confusões, segundo ele.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeito Luis Donisete Campaci (PMDB) desconhece o fato, sendo que até o momento não recebeu nenhuma denúncia a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário