sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Praça da Liberdade terá academia ao ar livre

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba irá instalar mais um ponto da academia ao ar livre, direcionada principalmente à população da terceira idade. Desta vez o local escolhido é a Praça da Liberdade, localizada no Parque Boa Esperança, que foi recuperada pela Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente e pela Secretaria de Obras e Vias Públicas após pedido do prefeito Reinaldo Nogueira (PDT).

A medida atende a uma indicação do vereador Osmar Ferreira Bastos, votada e aprovada na sessão ordinária da última segunda-feira (26), que pede a instalação da academia na praça. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana. “Até a reinauguração da praça, que será em 7 de novembro, ela estará pronta”, afirma o secretário de Obras e Vias Públicas, José Carlos Selone.

O ponto onde a academia será implantada já foi demarcado pela Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente. “Assim que o espaço for concretado instalamos os aparelhos”, comenta o secretário Nilson Alcides Gaspar.

Reforma
Duas praças foram reformadas e revitalizadas pela Prefeitura Municipal e serão reinauguradas no dia 7 de novembro. A Praça Votura, no Jardim Pau Preto, será reinaugurada às 10h e a Praça da Liberdade, às 17h. Os eventos contarão com show do Koringa, brincadeiras para as crianças, pipoca e algodão doce.

Na Votura, as calçadas foram refeitas e a iluminação foi revista. O parquinho foi reformado e os brinquedos quebrados, substituídos ou consertados. No local, os banheiros também passaram por reforma e tiveram os pisos e revestimentos substituídos, além de terem os sistemas elétrico e hidráulico revistos. A cobertura foi trocada e o espaço foi pintado novamente.
Já na Praça da Liberdade os banheiros foram reformados, a iluminação foi revisada, as árvores podadas, o parquinho foi recuperado e a praça recebeu nova pintura, além de ter sido totalmente lavada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário