sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Prefeitura de Rafard adere à implantação do capítulo XIV da Educação Empreendedora


Na tarde da última quarta-feira, dia 28, o prefeito Márcio Minamioka juntamente com o diretor de Indústria, Comércio e Habitação, Ivan Rosatto de Carvalho, estiveram em SP, para a assinatura do convênio que implanta o capitulo XIV da Educação Empreendedora. O Programa atenderá Jovens Empreendedores (Ensino Fundamental), Formação de Jovens Empreendedores (Ensino Médio Regular e Ensino Médio Técnico) e SEBRAE no Campus (Ensino Superior)
O Programa tem como objetivos fomentar a cultura empreendedora nas instituições de ensino (fundamental ao superior), de forma a favorecer a formação de jovens preparados para serem empreendedores por oportunidade, bem como desenvolver habilidades que lhes permitam serem protagonistas de suas próprias vidas.

Este Programa divide-se de acordo com o nível de ensino, de forma a aprofundar gradativamente as questões da cultura empreendedora. Assim, para o Ensino Fundamental e Médio Regular o enfoque se dá pelo desenvolvimento do comportamento empreendedor. Já no Ensino Médio Técnico e Superior, o enfoque direciona-se para o empreendedorismo de negócios, pesquisa, produção acadêmica e atuação empreendedora na sociedade.


Para o prefeito Márcio Minamioka, a implantação do Programa vem a beneficiar a comunidade local. “Fazer empreendedores nas instituições escolares é fazer social e econômico também para a região. O ambiente e a prática da aprendizagem ultrapassam, assim, as paredes escolares e envolvem as pessoas daquela comunidade”, ressalta o prefeito.



Aplicação
Facilitadores capacitados pelo SEBRAE, irão repassar aos professores das Escolas, todos os princípios da cultura empreendedora, sua importância para a sociedade e para o desenvolvimento do Brasil, além da metodologia a ser usada com os alunos. Após esta etapa, os alunos vivenciam os comportamentos empreendedores e as etapas do plano de negócios, através de atividades lúdicas e inovadoras.
Em outra etapa, os alunos irão comercializar os produtos e ofertar os serviços na Feira do Jovem Empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário