sexta-feira, 17 de julho de 2009

Entrelinhas

por Daniela Rocha

Sujeira para todo lado...
O que dizer sobre o caso do lixão? Já não sei o que é mais absurdo. No momento em que cheguei ao local imaginei que o que estava se passando era recente. Ledo engano! Contatando a Promotoria tivemos acesso ao primeiro processo que denunciava o crime ambiental há 11 anos atrás. Depois de apurar os fatos, cheguei a uma conclusão óbvia: a burocracia beneficia o Poder Público, - há anos, anos e anos – e maleficia os menos favorecidos que estão prestes a serem aterrados pelo lixo. Simbólico isso não acham?

Ninguém sabe de nada
Campaci não sabia que os caminhões da Prefeitura despejam lixo no local desde o início de seu mandato. O Júnior Pacheco sabia, a Joceli sabia, mas o prefeito não. A propósito, coincidentemente, ele despachou os ofícios à Secretaria de Planejamento e à Secretaria de Obras no mesmo dia em que apuramos a matéria e fizemos a entrevista com o Promotor de Justiça.
Borsari, por sua vez, também não sabia, inclusive não foi notificado no final de seu mandato, em outubro do ano passado, a respeito da multa que a Prefeitura deveria pagar em função da reincidência do crime.

É, essa situação me lembra do mensalão em 2006. Delúbio Soares, José Dirceu, José Genoíno, entre outros “companheiros” do nosso presidente da República, pintaram e bordaram com o dinheiro público comprando votos de parlamentares em favor de projetos do governo. Apesar de todas as evidências o que aconteceu??? Nosso presidente não sabia de nada!!! Todo mundo caiu, mas agora estão todos de volta...

Eh Brasilzão... que orgulho eu tenho de ser representada por políticos “ingênuos” que são facilmente passados para trás por seus melhores “companheiros”.

Só para constar

Apesar do procurador jurídico do município ter assinado o recebimento da notificação da promotoria no dia 2 de julho, o prefeito alegou que só recebeu o documento 12 dias depois. Batistela até tentou dizer que não havia recebido, porém ele ficou sem argumentos quando a equipe do jornal A Gazeta informou que a secretária do Campaci havia acabado de apresentar o controle de recebimento do gabinete, o qual continha a assinatura do procurador datada do inicio do mês. Apesar da saia justa, o prefeito de Capivari afirmou que essas coisas são normais, pois a burocracia é muito grande. Desorganização mudou de nome agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário