terça-feira, 10 de novembro de 2009

Arrastão de limpeza contra dengue acontece neste sábado




Tem início neste sábado o “Arrastão da Dengue”. A campanha é uma realização da Secretaria de Saúde e da Secretaria de transportes e Serviços Municipais e Serviços.


O arrastão será realizado nos sábados, dias 14 e 21 de novembro e acontecerá respectivamente nos bairros Povo Feliz, São Pedro e COHAB. A Secretaria de Saúde participará com as Autoridades Sanitárias e técnicos dos Departamentos de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, além dos Agentes de Combate a Endemias e das Agentes Comunitárias de Saúde e, por sua vez, a Secretaria de Transportes e Serviços disponibilizará caminhões e funcionários para a retirada de lixo e outros materiais inservíveis. A ação será realizada sempre no período da manhã.


A realização de arrastão de limpeza com a participação da sociedade é uma estratégia de controle que tem apresentado grande impacto na diminuição da oferta de criadouros domiciliares do mosquito.É fundamental um esforço de toda a sociedade para minimizar as condições que favorecem o aumento da infestação dos mosquitos. A expectativa da secretaria de saúde é criar ações preventivas para impedir que a Dengue se instale e faça vítimas no próximo verão.Para maior divulgação da campanha a secretaria de planejamento e comunicação elaborou um panfleto explicativo com dicas de combate ao mosquito.




AI Prefeitura de Tietê

Nenhum comentário:

Postar um comentário