terça-feira, 1 de setembro de 2009

Distribuidora é lacrada por adulterar data de fabricação de frangos

Uma distribuidora de frangos congelados foi lacrada, na manhã desta segunda-feira (31), pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). Na empresa, localizada na Radial Leste, foram encontradas aproximadamente 11 toneladas da carne branca com datas de fabricação de setembro, o que torna a validade sem efeito prático. Segundo Renato Porto, titular da 1ª Delegacia de Saúde Pública, “essa distribuidora comercializava essa mercadoria para diversos pontos de venda da Capital”.

Antes do flagrante de hoje, policiais da 1ª Delegacia de Saúde Pública, subordinada ao DPPC, já tinham informações preliminares sobre supostas irregularidades na distribuidora. Porém, foi nesta manhã que as investigações se confirmaram. Durante diligências, a equipe se deparou com uma Fiorino da empresa. Na vistoria ao veículo, os policiais encontraram diversas embalagens de frangos sem nota fiscal, que seriam distribuídos para dez clientes diferentes.Já na empresa, a equipe encontrou os frangos desossados, peito e sobrecoxa, estocados em duas câmeras frias. “Eles embalavam o produto com validade para até 30 dias, porém, com a fabricação para o mês seguinte. Isso torna essa validade inócua”, diz Fernando Porto.

Além disso, a marca impressa nas embalagens é de uma empresa que teria sede em Jundiaí, mas que não funciona mais no local. Segundo o delegado, “a equipe da Seccional de Jundiaí foi ao local e constatou que essa empresa não funciona no endereço indicado na embalagem. No local, foi encontrado um galpão abandonado”. A equipe da 1ª Delegacia de Saúde Pública ainda está na distribuidora, levantando informações que irão constar no inquérito policial. A distribuidora será lacrada pela Vigilância Sanitária, segundo Fernando Porto.

Raphael Marchiori (AI SSP-SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário