quarta-feira, 22 de julho de 2009

Combustível do Almoxarifado da Prefeitura de Capivari é furtado

Tanque de biodiesel do Almoxaridado da Prefeitura


Cinco mil litros de biodiesel e dois mil litros de gasolina foram furtados na madrugada de terça-feira (21) do Almoxarifado da Prefeitura de Capivari.
Segundo um dos funcionários do local, o furto foi constatado logo pela manhã de ontem (21) devido o arrombamento do cadeado do portão do local. Ao analisar os três tanques de combustíveis, notou-se que faltavam cinco mil litros de biodiesel, dois mil litros de gasolina, ficando intacto apenas o tanque de álcool.

Frente à confirmação do furto, às 7h45 da manhã, o almoxarife João José de Moraes deu entrada no 1º Distrito Policial da cidade, para efetuar um Boletim de Ocorrência (B.O.).
Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a falta de segurança no local é justificada pelo fato da cidade contar apenas com três viaturas da Guarda Civil Municipal. “A Guarda Municipal é responsável por zelar pela Segurança do Patrimônio Público. Porém, são três viaturas disponíveis à noite, mais a Ronda Rural, para tomar conta de mais de 50 patrimônios. O tempo para que a Guarda volte a um mesmo local atualmente é de cerca de 1 hora a uma hora e meia”, esclareceu a assessoria.

O procedimento de retirada
De acordo com um dos proprietários da Transportadora São João, Ângelo Angelieni, existem caminhões tanque que comportam 30 mil litros de combustível, como também têm outros com capacidade de transportar apenas 15 mil. Angelieni conta que todo o procedimento de retirada de combustível do tanque demora em média 20 minutos.

Um comentário:

  1. Cláudia Caroline Armelin Quagliato22 de julho de 2009 às 19:13

    Conforme nota enviada ao Blog da Gazeta, para garantir maior poder de atuação da Guarda Civil Municipal e a Defesa do Patrimônio Público – dentre eles o Almoxarifado Municipal- o Governo Municipal está equipando a corporação. Já adquiriu 5 novos veículos 0Km (4 Paratis e uma S10 cabine dupla) que começaram a chegar na última semana, com a entrega da S10. Outros processos de licitação para a compra de novos veículos estão previstos.

    ResponderExcluir