terça-feira, 21 de julho de 2009

Por Bile Zampaulo, direto da Capital Federal

“Todos falam sobre o Bolsa Família, por que será?”

Recortado e Colado do Jornal de Londrina do dia 21 de julho de 2009 com apenas alguns comentários básicos. Reparem que o cidadão chamou o Presidente Lula de você e que a pergunta é irônica e preconceituosa, depois notem com que categoria nosso querido Presidente esclarece que já há um limite de filhos, que já se está capacitando através do Bolsa Família e quero acrescentar ainda que outros países, inclusive os Estados Unidos admiram o Programa de Transferência de Renda do Brasil, mais conhecido como Bolsa Família.

Pergunta: O Bolsa Família aumenta os impostos de todos para beneficiar famílias. Tem gente fazendo mais filho para aumentar o benefício. Por que você não dá a vara, em vez do peixe? No futuro, as crianças estarão como os pais, prontas para receber o Bolsa Família.

O presidente responde: O Bolsa Família também ensina a pescar, porque os beneficiados têm que comprovar os cuidados com a saúde e a frequência escolar dos filhos. Além disso, temos um programa de capacitação nas áreas da construção civil e turismo que é muito concorrido. Mas também precisamos dar o peixe. Só quem passou fome sabe a dor de ver os filhos sem ter o que comer. As pessoas precisam de condições mínimas para se desenvolver, para mudar de vida, para aprender, inclusive a pescar. A sua afirmação de que tem gente fazendo filhos para receber um benefício maior, não procede. Há um limite claro para o número de filhos. São no máximo, três filhos até 15 anos e dois entre 16 e 17. Há ainda o teto de R$ 182,00 para famílias com renda mensal de até R$ 69,00 por pessoa. É um programa modelo de inclusão. Agora, elas podem comprar no comércio, aquecendo a economia local e gerando crescimento e empregos em favor de toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário