quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dicas de Segurança da Guarda Civil para a Festa do Peão de Capivari

Por Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Capivari

A Guarda Civil de Capivari alerta todos os munícipes que prestigiarão a festa do peão para ficarem atentos em locais de grande concentração de pessoas, onde são maiores as ocorrências de pequenos furtos e fatos desagradáveis.
Para que isso não ocorra, é necessário ter atenção redobrada com pertences como carteiras, celulares, bolsas e outros objetos pessoais de pequeno porte, evitando deixar em bolsos de fácil acesso ou expostos. Devem ficar atentos também a pequenos esbarrões que podem parecer ocasionais mas que na verdade são provocados por pessoas mal intencionadas que se aproveitam desse momento para realizar esse tipo de furto.

Para evitar furtos de carros é aconselhável que os munícipes usem transportes coletivos. Quem preferir usar carro próprio deverá tomar todos os cuidados possíveis, procurando estacionar em locais seguros e bem iluminados, evitando deixar no interior do veículo objetos de valor como bolsas, jaquetas e aparelhos eletrônicos. Devem ainda dispor de um bom dispositivo de segurança como alarmes e travas que dificultam as ações dos delinqüentes.

A Guarda Civil Municipal estará presente contribuindo com a segurança externa e realizando rondas no local da festa e manterá o patrulhamento normal nos demais bairros da cidade. Em casos de ocorrências procure um agente de segurança ou ligue para 3491-1311 ou 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário