quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fiec é executora do 1º Censo Industrial de Elias Fausto

Thomaz Edson

João Neto, da Fiec e os prefeitos Cyro Maia (Elias Fausto) e Reinaldo Nogueira (Indaiatuba)

Na manhã de segunda-feira (18), no auditório da Prefeitura Municipal de Elias Fausto, ocorreu a cerimônia de assinatura de convênio, do 1º Censo Industrial, o qual servirá para obtenção de um conhecimento mais detalhado sobre o mercado de trabalho no município, através de um levantamento de dados a qual a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) será a executora.

O documento foi assinado pelos prefeitos de Indaiatuba Reinaldo Nogueira (PDT) e de Elias Fausto, Cyro da Silva Maia (PT) e do superintendente da Fiec, João Neto. Completando a composição da mesa, também estiveram presentes o vice - prefeito de Elias Fausto, Carlos Ernesto Magnusson e o presidente da Câmara Lázaro Barranco. Os secretários Municipais de Educação, Mario Cezar Franco e de Segurança, Marcelo Ozawa, os vereadores Daniel Maia, Mario Baltus, Marcos Giovane e Dirceu Claudio e cerca dos mais de 50 empresários do município marcaram presença.

Em seu pronunciamento o superintendente da Fiec apresentou a Instituição, agradeceu os 60 candidatos que prestaram o vestibulinho 2010, de Elias Fausto, e reiterou que parcerias que visam qualificar mão de obra ajustadas as necessidades das empresas ou indústrias locais, é uma receita infalível, já que ambas precisam caminhar juntas. “Assim acontece em Indaiatuba e tenho certeza que em breve acontecerá em Elias Fausto”, conclui João Neto.

O prefeito Reinaldo Nogueira ressaltou que as cidades da Região Metropolitana de Campinas, podem contar com a Administração Municipal de Indaiatuba, sempre que precisar. O presidente da Câmara Municipal de Elias Fausto fez questão de exaltar a qualidade de ensino da Fiec e da empregabilidade que o curso técnico resulta. “Tenho filhos que fizeram e uma que ainda faz Fiec em Indaiatuba”, revelou Lázaro Barranco.

Finalizando o evento, o prefeito Cyro da Silva Maia falou que a cidade de Indaiatuba, por ser próxima de Elias Fausto, pode dar toda a infraestrutura na realização dos cursos

técnicos para a formação de mão de obra profissional, ultimando em duas turmas, de quarenta pessoas cada. A equipe da Fiec já iniciou os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário