sábado, 3 de abril de 2010

Manancial João Laú! Mais de cem anos de história!

Mais de cem anos de história, é o que apresentamos nestas edições. O manancial João Laú passou por fases de glória, esquecimento, abandono e mais recentemente um belo trabalho de revitalização.
A captação de água deste manancial é o ponto mais importante para a administração pública em geral, só que não podemos esquecer da importância histórica deste local, pois foi a partir desta água que proporcionou o crescimento e desenvolvimento da população de Capivari.
No ano de 2003, ainda como vereador e acompanhando todos os trabalhos revitalização, resolvi também contribuir e fazer minha parte.
Conhecedor e admirador de toda história, decidi que deveria buscar parceiros para poder iniciar um trabalho de recuperação e reflorestamento das nascentes que contribuem com fornecimento de água neste manancial.
Recuperando e preservando as nascente que formam esquecidas e degradas durante todos estes anos é possível aumentar o volume de água no manancial João Laú, e talvez num futuro próximo utilizar uma maior quantidade de água como fonte de abastecimento a população.
Tanto que é possível que ilustro a seguir fotos com o aumento de água e, infelizmente mais uma vez o manancial João Láu sendo esquecido e abandonado.
Nos próximas edições apresentarei todo o trabalho de recuperação e reflorestamento das nascentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário