Uma equipe especial da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano(CDHU), está na cidade e até o dia 5 de fevereiro, efetuará o cadastro dos moradores que são proprietários de casas atingidas e danificadas pelas enchentes, para que possam participar de uma linha especial de crédito.
O crédito será fornecido para que os donos de casas danificadas possam recuperá-las. Para participar, os interessados terão que se enquadrar em alguns quesitos básicos iniciais: ser proprietário e residir no imóvel danificado, o imóvel deve ser de utilização estritamente residencial e não comercial, aluguel ou outros fins, a renda familiar deve ser entre 1 e 10 salários mínimos, além dos documentos da residência estarem regularizados junto aos órgãos competentes.
A princípio, será realizado o cadastro das residências e posteriormente um engenheiro da CDHU fará uma vistoria em cada uma das casas, para definir qual o valor dos créditos que serão disponibilizados para cada família.
Os proprietários que desejarem se inscrever devem comparecer na Secretaria da Habitação, rua Padre Fabiano, 1137, Centro, até o dia 5 de fevereiro, portando RG e CPF do casal residente e um comprovante de residência atual.
A CDHU destaca que as casas atingidas pelas enchentes ou chuvas que são financiadas possuem seguro e por isso não podem participar da linha especial de crédito, uma vez que estes proprietários podem solicitar ao seguro dos imóveis a realização dos consertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário