quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Prefeitura abre sindicância para apurar a precária situação no canil e gatil de Capivari

Após muitas críticas da população sobre a precária situação do canil e gatil de Capivari, o prefeito Luis Donisete Campaci (PMDB) e o vice Júnior Pacheco (PR), visitaram o local, na tarde do domingo (17). Constatada a ausência de limpeza e falta de alimentação aos animais, o prefeito determinou a abertura de sindicância administrativa, para apuração dos fatos e determinação de responsabilidades e espera que o trabalho de investigação seja concluído e entregue em, no máximo, 30 dias.

Além dos responsáveis pelo canil e gatil, deverão ser ouvidos na sindicância o Secretário da Saúde, Ermeson Guimarães de Oliveira, a vereadora Gilceane Orosco Malto (Gil) – que já havia visitado o local, anteriormente, e evidenciado os problemas - e algumas testemunhas que estavam junto ao prefeito na visita ao local.

“A situação do local era péssima. Percebi que o canil e gatil estava muito sujo e os animais estavam com muita fome. Quando me deparei com o fato, determinei a abertura urgente de sindicância para apurar as responsabilidades, bem como determinei providências para que a gestão do local seja feita com eficiência e eficácia”, disse Campaci.

Segundo o prefeito, além de apurar as responsabilidades, a sindicância servirá para apontar sugestões de procedimentos a serem implantados, visando melhorar a administração do canil e gatil e o tratamento dado aos animais que estão sob responsabilidade do governo municipal.

Durante 120 dias, em caráter excepcional, a gestão administrativa do canil estará vinculada, diretamente, ao Gabinete, embora, todas as atividades técnicas continuam sendo de responsabilidade do secretário da saúde.

Teia Batagin foi nomeado gestor do canil e gatil e terá a responsabilidade de garantir o máximo de eficiência e eficácia na gestão das atividades do canil gatil, como: o cumprimento do plano de atividades sob responsabilidade da Secretaria da Saúde, perfeita assistência e alimentação dos animais, adequada manutenção e limpeza de todas as áreas do canil gatil e agilização na conclusão das obras que estão em andamento, como a casa do zelador e a área de passeio para os animais.

O prefeito criou um grupo de voluntariado, composto pela vereadora Gil, Cláudio Barbosa, Karen Moraes, Maísa Assalin, Maria Isabel Carneiro Oliveira e Tânia Tempesta, para que possam acompanhar, avaliar e colaborar com as atividades diárias do local.

Dentro de 45 dias, Teia Batagin deverá apresentar uma proposta que garanta a excelência na administração do local, levando em conta sugestões dos voluntários e as recomendações feitas pela comissão da sindicância administrativa.

Na manhã da segunda-feira (18), foi realizada a limpeza do local, coordenada pelo vice-prefeito Júnior Pacheco. “Quando a população percebe que algum serviço público não está atendendo às expectativas, é muito importante que nos procure e denuncie para que possamos tomar as providências”, orientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário