terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Acusação envolvendo secretário da Cultura continua sem desfecho

Três semanas após o Secretário de Cultura ser acusado de agressão, o prefeito Luis Donisete Campaci (PMDB), disse que não recebeu nenhuma reclamação formal e, portanto, nenhuma medida pode ser tomada.

A acusação data do dia 20 de dezembro, quando, segundo o músico Jonas Vieira de Souza, integrante de uma banda municipal, ele foi separar uma briga de outros dois músicos e pelo fato de ter posto o seu instrumento no chão, despertou a insatisfação do secretário da Cultura, Rogério Alves. “Ele falou que eu não tinha zelo pelo instrumento e nós começamos a discutir, foi aí que ele deu um tapa no meu rosto”, relatou Jonas, na época do fato.

Na ocasião, Alves desmentiu a acusação e disse: “Eu chamei a atenção dele e ele começou a me xingar e me desafiar. Não dei um tapa nele, apenas segurei sua mão”.

Naquela semana, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que o prefeito desconhecia o fato e não havia recebido nenhuma denúncia.

Na última quarta-feira (13), em entrevista ao jornal A Gazeta, o prefeito reafirmou seu total desconhecimento do fato e disse que só soube por meio das perguntas requisitadas a ele, pelo jornal.

Campaci afirmou que, ainda, não recebeu nenhuma denúncia ou reclamação, mas se o fizerem, as medidas cabíveis serão tomadas. “Se fizerem à acusação é sindicância na hora e vale pra tudo e todas as secretarias”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário