quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Capivari confirma primeiro caso da Gripe A

Paciente foi atendido pelo convênio do Hospital Vera Cruz, na cidade de Campinas

A Secretaria da Saúde de Capivari informou na manhã desta terça-feira (08), o primeiro caso confirmado da nova Gripe A (H1N1). O paciente de 09 anos foi atendido no último dia 31 de agosto no Hospital Vera Cruz, na cidade de Campinas e ficou hospitalizado até o dia 04 de setembro. O exame foi colhido no dia primeiro e o resultado apresentado positivo no dia 04, sexta-feira a tarde. O paciente recebeu a medicação Tamiflu apenas durante o tempo em que esteve hospitalizado.

A Secretaria da Saúde anunciou ainda que recebeu a informação de confirmação deste caso por meio do Instituto Adolfo Lutz.

O paciente está em casa e passa bem sob monitoramento e orientações dos profissionais da Secretaria.

Confira os dados dos atendimentos realizados em Capivari:
Até a manhã da última terça-feira (08) a Secretaria da Saúde registrou 44 atendimentos realizados em Capivari, sendo 1 da cidade de Rafard (confirmado resultado positivo para a nova gripe A), 1 da cidade de Mogi Mirim (resultado negativo), 1 da cidade de Itapuí (resultado negativo) e 1 da cidade de Elias Fausto (resultado Negativo).
Dos 43 casos descartados, 36 foram descartados clinicamente e 7 descartados laboratorialmente (exames).

A Secretaria informou que um segundo paciente morador de Capivari foi atendido também no Hospital Vera Cruz da Cidade de Campinas por meio de convênio médico. Este paciente ficou internado no hospital mas teve resultado negativo para o exame da nova Gripe A (H1N1).
da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Capivari

Nenhum comentário:

Postar um comentário