sexta-feira, 3 de julho de 2009

Juntos em prol da Diretoria de Ensino

Rodrigo durante encontro que contou com participação da imprensa


Presidentes de 6 cidades da região criam o Pólo Legislativo
Os presidentes das Câmaras Legislativas de Capivari, Rafard, Mombuca, Elias Fausto, Rio das Pedras e Monte Mor se unem para tentar impedir a transferência da Diretoria de Ensino para Indaiatuba. Segundo o idealizador do Pólo Legislativo, Rodrigo Proença (presidente da Câmara de Capivari/ PPS) como a Aderp não tem funcionado da maneira que deveria, a criação do Pólo se fez necessária. “Hoje nós não pertencemos à região nenhuma, não temos força nenhuma”.

Pólo Legislativo 1
De acordo com Proença o que estimulou a criação do Pólo foi a incerteza quanto à permanência da Diretoria de Ensino em Piracicaba. O presidente afirmou que recebeu a informação da possibilidade da ida da instituição à Indaiatuba através do deputado de sua legenda, Roberto Morais. Por isso, chamou os legisladores da região que decidiram que a primeira medida do grupo será agendar uma reunião com o secretário estadual de Educação, Paulo Renato. Quem intermediará o contato serão os deputados próximos aos vereadores como é o caso do Roberto Morais (PPS), Campos Machado (PTB) e Rogério Nogueira (PDT). Esperamos que a iniciativa seja frutífera.

Um comentário:

  1. A experiência pioneira de criação de microregiões políticas com vistas a fortalecer os municípios que , individualmente, perdem força e notoriedade, é da Itália e data da década de 80. A região de Campinas, conhecida como RMC - Região Metropolitana de Campinas - leva essa experiência a frente a algum tempo e tem conseguido benefícios para a população de nada menos que 19 municípos. A iniciativa de Capivari , ainda que atrasada no tempo e surgida na esfera Legislativa, é bem vinda. Mas como cidadã pergunto: quais os critérios para a definição dos municípios que fazem parte do Polo Legislativo? Por que Indaiatuba, Monte Mor, Piracicaba, Tietê, Santa Bárbara, cidades com desenvolvimento mais vigoroso que Capivari e, que tanta experiência poderia nos passar, não constam da lista?

    Maria Amélia Ferracciú Pagotto

    ResponderExcluir