segunda-feira, 6 de julho de 2009

Estão abertas inscrições para bolsas universitárias

Os beneficiados atuarão como monitores do Programa Escola da Família


Os universitários têm até o dia 15 de julho para se inscrever pelo site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/ e concorrer a uma das 8 mil vagas para o Bolsa Universidade . Aqueles que obtiveram o benefício integral vão trabalhar como monitores em uma das escolas que desenvolvem o Escola da Família, aos finais de semana. Os programas são da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e para participar é preciso atender a alguns critérios, como:

- estar matriculados em curso de graduação de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com o Programa Bolsa Universidade;

- não receber outra bolsa de estudos, financiamento universitário ou similar, oriundos de recursos públicos;

- ter interesse e disponibilidade para desenvolver as atividades do Programa nas Escolas Públicas Estaduais ou Municipais, aos finais de semana.

Nesta nova etapa, foram realizadas algumas modificações, que, agora, permitem a inscrição de todo aluno que cursou o Ensino Médio em qualquer rede de ensino do país. Anteriormente o projeto só estava disponível àqueles que estudaram as três séries do Ensino Médio na rede estadual ou municipal, no Estado de São Paulo.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso. A Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 267,00, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.

Mais de duzentas instituições de Ensino Superior estão cadastradas para que seus alunos participem do Programa. No endereço eletrônico acima, o candidato poderá verificar a quantidade de vagas de sua Instituição de Ensino Superior. As vagas são para todas as 91 Diretorias de Ensino do Estado.

Dúvidas e mais informações pelo telefone: 0800 777 0333

Nenhum comentário:

Postar um comentário