Na sessão de Câmara desta semana (29), o vereador do PDT Valdir da Farmácia questionou os cuidados e o respeito que se deve ter com o acervo histórico da cidade. Os documentos do acervo, encontram-se atualmente dispostos em uma sala da Secretaria de Habitação de Capivari.
Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Proença (PPS), o assunto já foi discutido com o chefe de gabinete da Prefeitura de Capivari, sendo que desta conversa surgiu a possibilidade da Casa Legislativa firmar parceria com o Executivo a fim de alugar um espaço mais adequado para o arquivo, como também contratar um profissional que faça a catalogação dos documentos.
De acordo com Proença, o projeto está nas mãos no advogado da Câmara, sendo que não tem como ter previsão de ele se tornar realidade. Porém afirma que caso seja liberada e aprovada a parceria, o profissional que ocupará o cargo no acervo terá que ter capacitação na área.
Esperamos que essa parceria seja frutífera, afinal de contas a história de nossa cidade é extremamente importante e merece ser respeitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário